Searching...
sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Surpresa Boa [histeria interior]

© Cindy Sherman

Saí de casa para assistir ao filme Sounds and Silence; cheguei ao Centro de Congressos, dirigi-me à sala, sentei-me, e qual não foi o meu espanto quando me deparo com uma pessoa extremamente parecida com a Cindy Sherman. Achei estranho; apesar de saber que tinha sido convidada para júri da edição deste ano do Festival, este filme nem sequer estava em competição e para além disso, também já tinha andado a perguntar se a Cindy iria fazer alguma apresentação e a resposta foi sempre: "se não está no programa é porque não está nada marcado". Não achei muita graça, até porque inicialmente havia sido anunciado que eventualmente seria marcada uma masterclass com a artista, mas enfim, conformei-me.

Coincidência das coincidências, não faço a mínima ideia porquê, alteraram a programação do Festival e substituiram precisamente o Sounds and Silence pelo Office Killer da Cindy Sherman. Que surpresa tão boa! Admito que o filme não é nada de extraordinário, mas para aficionados pelo trabalho desta artista plástica (como eu, confesso), foi um enorme presente. Fiquei muito feliz. Gostei de ver o filme, claro, mas ainda gostei mais da apresentação que o precedeu. É certo que não foi a masterclass que tanto gostaria que tivesse acontecido, mas já foi muito mais do que estava à espera.

Obrigada pela troca inesperada na programação... Não fiquei mesmo nada chateada.

6 comentários:

Graça Noutra Gente disse...

Confirmo essa histeria :P deitavas astros pelo nariz ahhah bjs

Aquela que procura Oz disse...

Que exagero! Era interior...

Anónimo disse...

Realmente há pessoas com sorte, e tu és uma delas (por isso pára de te queixar e faz o que tens a fazer). ..e eu no INDEG, que sorte a minha. Quanto ao parolo do meu irmão ele esteve lá, mas não entrou porque adiaram o filme e ele achou por bem ir buscar o 1,50€...é um rapaz poupado!
Tens é de contar-me tudinho dessa quase masterclass com a Cindy Sherman.

Aquela que procura Oz disse...

Não adiaram... cancelaram mesmo. O teu irmão não existe; a paciência! Ao menos devolveu-os à dona?

:D De facto ando com muita sorte, ultimamente... Deve ser uma fase. Mas tens de ser um bocadinho mais específica em relação ao que eu tenho a fazer; é tanta coisa :(

[Não sei porquê, mas tenho um pressentimento que não é nada que possa ser dito por aqui, ou é?]

PS: não me mandes outra vez para a Roménia!

PPS: conto tudo e mais um pouco. Combinamos café no Anteciparte ou na Arte Lisboa.

Anónimo disse...

Quanto ao dinheiro meteu no bolso, como já disse, é muito poupadinho.

E de facto é melhor estar calada...

Mas não quero que vás para a Roménia, tu é ultimamente estás com uma tendência especial para gostar do que é romeno, no que respeita a filmes...

Marca... e avisa com antecedência... pois agora é só nº ou limpezas...

Aquela que procura Oz disse...

:) era de prever...

Pode ser na quinta-feira?

 
Back to top!