Searching...
segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Francis Ford Coppola - "Tetro"



Hoje foi um magnífico dia de cinema. Começou muito bem, com uma série de curtas metragens do Robert Frank, mas acabou muito, mas mesmo muito melhor.

Não sou de todo obcecada pelos filmes do Francis Ford Coppola, e não faço ideia o que é que me levou a decidir ir à ante-estreia do filme Tetro, mas posso dizer que foi uma das melhores 'decisões inconscientes' que fiz nos últimos tempos.

O filme é absolutamente maravilhoso. Para além de ter um argumento fantástico, a fotografia e a luz são soberbas. O director de fotografia Mihai Malaimare Jr. fez realmente um trabalho genial; composições deslumbrantes com pouquíssimos movimentos de câmara. Voltei feliz.





Mas passando às questões técnicas, um aspecto muito intrigante é a própria superfície da imagem. Por aquilo que disse o realizador, Tetro foi inteiramente filmado em formato digital (até ficámos a saber qual foi a câmara que usaram, uma Sony HDW-F900), então eu pergunto, mas como é que este filme consegue transmitir o brilho da prata, se ela na realidade não existe? ... Há por aí alguém que faça pós-produção em cinema?

0 comentários:

 
Back to top!