Searching...
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desesperadamente à procura de:

1. SPENCE, Jo. HOLLAND, Patricia - Family Snaps: The Meanings of Domestic Photography. Londres: Virago. 1991.

2. LINKMAN, Audrey. WARHURST, Caroline. Family Albums. Manchester: Manchester Polytechnic. 1982.

3. ISHERWOOD, Sue. The Family Album. Londres: Broadcasting Support Services. 1988.

Julia Margaret Cameron (1815-1879), My grandchild Eugene's boy Archie aged 2 years & 3 months, 1865, 23 cm x 29,1 cm, impressão albuminada, Victoria and Albert Museum.

6 comentários:

Pedro Xavier disse...

Ola, conheces este site? procurei um pouco pela amazon,bookstore.uk e tb nao encontrei. Talvez este site ajude a encontrar os livros.
http://www.librarything.com/work/854477/
São ja relíquias.
"sweet is to scan them"
Bom ano e bons estudos.

Pedro Xavier disse...

so nao encontrei o "family albums" do andrey Linkman e nao sei como funciona. se da para pedir emprestado ou só partilhar
http://www.librarything.com/work/4115143

*enganei-me, nao foi na bookstore mas sim no www.bookdepository.co.uk/ q tem portes gratuitos.

Sucesso!

Aquela que procura Oz disse...

Obrigada! Eu também procurei nesses sites: amazon, barnes and noble, iberlibro (que é uma espécie de base de dados de livrarias/alfarrabitas onde costumo encontrar livros complicados), google books,etc, etc! Parece-me uma tarefa impossível. São livros que já deixaram de ser impressos há muito tempo e aparentemente nem os alfarrabistas os têm para venda.
Entretanto consegui encontrar os da Audrey Linkman e da(o) Jo Spence na British Library, mas para além de ainda não ter percebido muito bem o preçário da biblioteca, parece-me que online, não é possível requisitar cópias integrais dos livros,o que é uma grande chatice, porque ainda não encontrei a estrutura dos livros logo, é-me impossível pedir cópias de artigos/capítulos específicos. Enfim, uma confusão!
O da Sue Isherwood nem na British Library está... enviei um e-mail para a London Broadcasting Support Services a perguntar pelo livro, mas duvido bastante que resulte...
Também conhecia a Library Thing mas por acaso ainda não tinha ido lá procurar. De facto há duas pessoas que têm o "Family Snaps" e "The Family Album", mas eu penso que ali não é suposto pedir livros emprestados... :) Eu não sei se emprestava livros tão raros a alguém que não conhecesse!
Só um milagre para fazer aparecer os livros na minha mão; ou ir a Londres ou Nova-Iorque onde existem em várias bibliotecas.
Mais uma vez, obrigada.

Aquela que procura Oz disse...

"Family Snaps" na mão! :)

Anónimo disse...

Olá!
Procurava exactamente os mesmos 3 livros, e durante a pesquisa, encontrei o teu blogue. Só consigo o da Annette Kuhn via internet.. como conseguiste os outros?
Não consigo em nenhum dos sites habituais..

Aquela que procura Oz disse...

Consegui o "Family Snaps" em http://www.iberlibro.com/ mas também chegou a haver um exemplar na amazon uk.

 
Back to top!